Sou mãe. E o que mais?

Ultimamente tenho pensado muito nesta pergunta. E a faço constantemente para ver se encontro uma resposta. Quando eu comecei a pensar em escrever sobre isso pensei em colocar a última foto que eu tirei minha, independente de como estivesse. Dei sorte porque até que não está tão desastrosa, mas estou com pijama…rs E sabe o que mais me deixou surpresa? Esta foto foi tirada há quase 3 meses. Há quase 3 meses eu não tiro uma foto minha.

Tenho me sentido feia e mal cuidada. E por isso eu nem culpo só a maternidade. Foi uma junção de maternidade + pandemia.

Mas esta parte está fácil resolver, a parte difícil é descobrir quem eu sou além de mãe. Eu já não sei mais qual a comida eu gosto, que roupas eu quero vestir, quais calçados quero usar, onde eu quero trabalhar, o que eu quero estudar, o que eu quero aprender, ou o que eu quero fazer. As vezes eu acho que sei, outras não.

A única coisa que eu consigo pensar agora, é que eu quero ser uma boa mãe. Não uma mãe boazinha. Uma mãe que cuida, que ensina, que educa, que estimula, que dá carinho, que dá amor.

Estão vendo como estou perdida? Comecei a falar sobre o que mais eu sou além de mãe e só falei sobre a mãe que quero ser.

Estou retomando aos poucos antigos projetos, escrever aqui é um deles. Estou trabalhando na escrita de um ebook sobre a maternidade, tenho planos e outros projetos em andamento, mas todos eles estão meio que na parte do automático.

Descobrir isso é algo que pode levar um tempo, mas sabe o que não precisa demorar? O meu cuidado com esta mulher perdida. E sabe o que eu fiz hoje? Fiz a unha, arrumei o cabelo e tentei recriar esta mesma foto.

Hoje tenho a imagem de uma mulher perdida, mas com o cabelo arrumado, unha feita e um singelo sorriso de canto e sem pijama.

Me perder na maternidade pode ser uma consequência por estar vivendo para a maternidade, mas aos poucos vou me achando, vou buscando outros assuntos que não seja apenas a maternidade.

As coisas que eu mais gostava de fazer antes de ser mãe era comer boas comidas em bons restaurantes, passear, viajar, tomar café em cafeterias… Com tanto tempo sem fazer essas coisas não sei se o prazer é o mesmo. Mas estou disposta a descobrir. E vou me propor uma coisa: pelo menos uma vez por semana escrever sobre algo que não seja a maternidade!

E você como está esta mulher atrás desta tela? Já se descobriu depois de ser mãe? Se você não sabe, está disposta a fazer algo para descobrir? Que tal tentar algo, ou pelo menos um assunto novo por semana? Eu faço o meu compromisso aqui! Um texto por semana que não seja sobre maternidade! Tenho fé que conseguirei… hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *