Retirada do DIU

Quando eu coloquei o DIU foi uma experiência incrível! Dei adeus a cólica, fluxo intenso, TPM, remédios para cólica, absorventes, retenção de líquido… E saudei a lubrificação, a libido, protetor diário e voltei a me reconhecer mais. Sem o efeito daquelas pílulas tão pequeninas que faziam tanto estrago no meu organismo!

Mas… Como nem tudo são flores, depois de 2 anos e meio o DIU começou a me causar alguns desconfortos, a menstruação, embora em pequena quantidade, começou a descer duas vezes por mês, a cólica resolveu voltar a me visitar, e isso começou a me deixar bem irritada!

Eu que sou uma pessoa bem calma e controlada (sqn), comecei a ficar inquieta e impaciente. Voltei no ginecologista que havia colocado o DIU e ele disse que isso era “normal”. Aceitei a resposta dele a princípio e resolvi aguentar mais um pouco, já que em alguns meses eu iria retirar. Como eu estava disposta a procurar e conhecer outros obstetras na cidade para escolher com quem eu faria o meu acompanhamento de pré-natal, acompanhe em: Consulta com obstetra Acabei conversando sobre a retirado do DIU também. Na nossa primeira consulta, para conhecer a Obstetra, esclarecemos várias dúvidas e decidimos que voltaríamos no final do ano pra retirar o DIU.

Não passou nem 15 dias da consulta e minha menstruação já havia descido duas vezes! Na segunda eu surtei e falei pro meu marido que nem que fosse pra eu voltar a tomar anticoncepcional até o final do ano, mas que com o DIU eu não ficaria mais. Tentei marcar a consulta enquanto ainda havia sangramento, pois facilitaria na hora da retirada, mas nem pra isso a bendita serviu! Foi embora antes da consulta.

No dia em que fomos para retirar o DIU, conversamos com a obstetra e optamos por nos prevenir de outras formas. Coito interrompido, camisinha, abstinência (mentira, esta ultima não foi cogitada…rs), menos voltar a tomar anticoncepcional.

A retirada foi super tranquila. Ela pediu para que eu tossisse bem forte enquanto ela retirava. Doeu só um pouquinho, mas já saí de lá zerada!

Nos dias seguintes, tive um sangramento, o que era previsto, e vida que segue! E agora que estou experimentando mais uma vez a liberdade de estar sem hormônios me sinto bem melhor.

Ainda estamos prevenindo uma gestação pois acreditamos que ainda precisamos de mais um tempinho para começar a tentar engravidar. E que Deus nos abençoe a não precisar esperar muito quando resolvermos! Mas já tive uma conversinha com Ele, que eu engravide quando eu estiver pronta, e não quando achar que estou! E que se não for, é porque temos que buscar outras formas!

E ai? Alguém já tirou o DIU? Compartilhe sua experiência. Multiplicando informações podemos formar uma rede de apoio e de amor. Deixe seu comentário, envie um email, comunique-se!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *