O que me define?

Recentemente me fizeram esta pergunta, e me fez pensar um pouco….

Gestante. Não é o que me define, mas é como hoje eu me defino.

Depois de muito querer ser mãe, tentei me convencer de que eu não queria mais, e quase consegui! Mas o desejo de gestar, gerar alguém em meu ventre foi mais forte e mais intenso do que eu poderia prever.

Vivendo uma das melhores fases da minha vida, colhendo os frutos de longas batalhas, não sabia se estava pronta para “abrir mão” de quem eu era. Mas o relógio biológico estava passando, e a hora de decidir estava chegando. Abri meu corpo, meu coração e minha alma para receber o fruto de um grande amor. E não demorou, logo veio o nosso positivo, e a confirmação de que receberíamos em nosso lar e coração a nossa menina, a nossa Letícia.

Munida de informação, conhecimento e sentimento, estamos na reta final de uma gestação linda, plena, repleta de amor e carinho.

Agora eu já não sei mais quem eu sou, mas sei que eu quero ser. Quero ser mãe! Uma boa mãe, uma mãe carinhosa, amorosa, presente, firme, que ama e que educa, que ensina e que acolhe.

Não, a minha história não é de longe um conto de fadas, mas hoje eu tenho um resultado feliz para contar, não importa quantas lutas ou batalhas você tem que travar para alcançar o que deseja, o importante é continuar lutando e não desistir, parar de tempos em tempos e repensar as estratégias de batalha.

Temos uma força que muitas vezes não conhecemos, mas precisamos descobri-la e usa-la a nosso favor.

Hoje meu mundo gira em torno desta criança que estou gestando, e estou feliz com isso. Há quem ache exagero, mas eu decido o rumo que eu quero dar para minha vida. E estou feliz com a decisão de me dedicar para dar o melhor ensino e educação que eu serei capaz de dar. Isso não quer dizer que eu pretenda me anular, mas se acontecer e eu estiver feliz com isso, tudo bem também.

Independente das nossas escolhas, temos que estar felizes com ela, e se não estivermos, sempre há tempo para mudar!

O que me define? Amor e felicidade que aumenta a cada dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *