O casamento depois dos filhos

Quando a mulher engravida todos ao seu redor se voltam para o bem estar da gestante, ela vira o centro das atenções.

E no casamento não tem como ser diferente.
As necessidades da mulher estão em primeiro lugar, as vontades e os desejos também.

Cada casal tem a sua forma de lidar com as situações. Aqui em casa nós gostamos de tomar uma cervejinha. Depois que soubemos da gestação, eu parei e meu marido também parou. E isso se estendeu para todas as coisas que eu não podia fazer, comer ou beber. Foi uma decisão dele, pensando no meu bem estar.

E depois que o filho nasce, tudo se volta para o bebê. Se você tem uma rede de apoio, fica mais fácil conseguir um tempo para você ou para o casamento, mas mesmo se você não tiver, vale a pena o esforço.

Eu sei que cuidar de um recém nascido não é tarefa fácil, principalmente se vocês são pais de primeira viagem e sem apoio.
As noites mal dormidas, o bebê que depende de vocês 24 horas por dia, o cansaço, a amamentação e tudo mais que vem junto com o bebê podem te deixar louca e sem conseguir raciocinar direito.

Mas nem por isso, esqueça o seu casamento. O casal é a base que vai formar este ser humano. Vocês precisam estar em sintonia.

É tudo muito novo para você, e para o outro também. Talvez para o pai seja ainda mais difícil assimilar tudo isso, afinal, a mãe já está com o bebê há 9 meses, e o pai ainda está se acostumando com a ideia.

Converse sobre como foi o dia um do outro. Mesmo que o seu dia se resuma basicamente em trocar fraldas e amamentar.

Deixe o outro falar sobre algum assunto que ele ache interessante.

Depois que o bebê nasce a mãe se volta para o bebê e muitas vezes nem lembra o que é sexo, mas a libido do homem não muda, então, se possível, e se tiver bem, namore com o marido. Nem que seja um namorinho rápido.

Quando precisarem tomar uma decisão, conversem sobre o assunto. Não jogue a responsabilidade um na mão do outro.

Nada de ficar brigando por coisa pequena, que não vai interferir na essência do processo. Escolha as batalhas que realmente valha a pena lutar.

Curta, salve, compartilhe esta mensagem! Ela pode ajudar algum casal!

#maternidade#paternidade#maes#pais#filhos#familia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.